Em qual meio são mais impressos os Códigos de QR?

book reader icon
3 Minutos
facebook logo gray
linkedin logo gray
mail logo gray
Em qual meio são mais impressos os Códigos de QR?

Códigos QR podem agora ser encontrados em todos os lugares. Em revistas, em cartazes ou cartões de visita, mas também em mídias exóticas como pele e cabelo. Mas em que mídia eles são mais comumente usados?

Para responder esta pergunta, nosso Gerador de Código QR dá aos usuários a opção de especificar qualquer meio no qual o Código QR deve ser impresso para cada Código QR criado. Como ponto de partida, apenas os Códigos QR que foram escaneados pelo menos um dia após terem sido criados foram usados, a fim de excluir vários testes de escaneamento pelo criador do Código QR. Além disso, somente QR Codes que foram escaneados pelo menos uma vez por um dispositivo móvel são incluídos (acessos de bots e navegadores de mesa são filtrados). De 1.000 QR Codes criados com um meio atribuído, os seguintes resultados de distribuição.

Medium%
1. Magazine or newspaper21,29
2. Poster / Plakat21,03
3. Flyer19,37
4.Business card9,30
5. Brochure9,21
6. Product packaging6,08
7. Shop window2,35
8. Web page on a PC2,26
9. Book1,48
10. TV0,61
other7,02

Meios que são mais frequentemente impressos com QR Codes

Revistas, jornais e cartazes

Em jornais e revistas, o espaço é escasso e caro; mais informações sobre um artigo é um verdadeiro valor agregado para o leitor interessado. Por exemplo, um QR Code pode levar a um trailer de filme ou vídeo que não pode ser impresso em uma revista.

Acondicionamento do produto

QR Os códigos nas embalagens dos produtos têm contagens de escaneamento mais altas, pois são frequentemente usados para baixar instruções de uso ou reordenar produtos online.

Cartões de visita

Um dos usos mais comuns dos QR Codes é fazer um link para QR Code Business Cards. Os contatos podem ser compartilhados facilmente sem o incômodo de digitar. 

Em geral, nós recomendamos colocar Códigos QR em mídias que são impressas em grande número. Isto aumenta a probabilidade de que um QR Code seja escaneado se for devidamente anunciado e ficar claro para o leitor qual o valor agregado que o QR Code oferece. Se você está planejando imprimir Códigos QR em grandes quantidades, por favor leia em Dicas de impressão de Códigos QR.

Mídia na qual os Códigos QR NÃO devem ser impressos

Hairstyle

Usar Códigos QR como um hairstyle é uma boa mordaça, mas não funciona. O formato da cabeça é muito curvo e o cabelo se perde facilmente e o contraste com o couro cabeludo deve ser forte o suficiente.

QR Codes on head in hairstyle
Um penteado de QR Code também é quase impossível. Cabelos mal colocados, cabeça muito redonda, contraste muito pequeno tornam quase impossível a leitura do QR Code.

Skin

QR Códigos em um trabalho de carimbo em papel, mas nunca deve ser aplicado ao skin; a tinta do carimbo correrá e o código se tornará rapidamente ilegível. O mesmo se aplica a tatuagens. Devido à elasticidade da pele, o Código QR é muito facilmente distorcido e, portanto, não é mais legível.

QR Codes on skin as stamp or tattoo
Os QR Codes na pele não funcionam porque esticar a pele torna o código ilegível e outras imperfeições como cabelos, tendões ou ossos distorcem muito o QR Code.

Displaying QR Codes on TV devices também é bastante difícil. Até que alguém realmente puxe seu smartphone para fora, o escaneamento bem sucedido é muitas vezes muito próximo para 15 segundos. Em geral, é aconselhável ter cuidado com a mídia que é facilmente enrugada ou curvada (por exemplo, camisetas, canecas, etc.), pois a legibilidade pode sofrer.

Movendo objetos

A Recomendamos também que você não imprima Códigos QR em objetos em movimento como carros, ônibus, caminhões, bondes, etc. Ninguém pode digitalizar um QR Code quando o objeto está em movimento. Além disso, isto também representa um perigo para o tráfego se a pessoa que está escaneando estiver distraída do que está acontecendo. Também, ao contrário, ninguém vai parar especificamente na frente de um carro estacionado para escanear um QR Code.

Última atualização faz 1 ano