BLOCK_fillthecsv

book reader icon
2 Minutos
facebook logo gray
linkedin logo gray
mail logo gray

Depois que você criou o CSV, é hora de preenchê-lo com os parâmetros desejados para o upload do QR Code em massa.

Informações necessárias

Coluna A: URL

No arquivo CSV, a coluna A é o URL de destino para o qual seu código QR deve ser encaminhado. Se você criar QR Codes estáticos, o texto nesse campo será exibido quando digitalizado.

Coluna B: Nome
Use a coluna B no arquivo CSV para inserir os nomes escolhidos dos códigos QR (também podem ser exibidos como rótulos)
Você pode nomear seus QR Codes de uma forma identificável, por exemplo, consecutivamente (0001, 0002, ...).

Informações opcionais na linha que cria um QR Code

As colunas a seguir (C, D, E, F e J) são informações básicas que vão para a mesma linha que cria um QR Code pela primeira vez. Depois que o QR Code tiver sido criado com a primeira linha, os outros parâmetros (Redirection Date, Multi-Country e Multi-Language) devem seguir em linhas dedicadas abaixo.

Captura de tela da Linha 1 do CSV
As linhas 1 e 6 dessa imagem criam os QR Codes básicos (que mais tarde se tornarão um QR Code de vários países e de vários idiomas) e incluem as informações disponíveis para as colunas C, D, E, F e J.
Coluna C: URL de vaidade
Defina um URL de vaidade opcional codificado no QR Code na coluna C. O URL de vaidade deve ter de 3 a 50 caracteres. Se você deixar em branco, será gerado um valor alfanumérico aleatório com comprimento de 6 a 20 caracteres. Você pode definir o comprimento nas opções de importação
Coluna D: Descrição

Inclua uma descrição para sua conveniência interna. Isso não tem nenhuma relação com o QR Code ou com sua funcionalidade.

Coluna E&F: Localização

Insira Longitude (E) e Latitude (F) em seu CSV se você souber onde deseja usar seu QR Code. Isso não tem nenhuma relação com o QR Code ou sua funcionalidade.

Coluna J: Tags

Também pode atribuir etiquetas aos seus códigos QR. Estas não têm qualquer influência sobre o código QR ou a sua funcionalidade.

Informações opcionais que exigem linhas dedicadas

Esses parâmetros só podem ser adicionados depois que o QR Code já tiver sido criado por uma linha acima no mesmo CSV. Use a coluna C (Vanity URL) para determinar a qual QR Code as informações de uma linha devem ser adicionadas.

Coluna G: Data do redirecionamento

Para adicionar uma data de redirecionamento (a partir de quando o QR Code deverá apontar para o URL de destino na coluna A), adicione-a à coluna G e insira o URL de destino na coluna C para determinar a qual QR Code ela será adicionada. O formato exigido é YYYY-MM-DD hh:mm. Use uma linha dedicada que venha depois da que está criando o QR Code.

Após a linha 1 ter gerado o código QR, a linha 2 pode agora ser usada para emitir uma data de redirecionamento.
no-shadow figzoom
Coluna H: País
Para adicionar diferentes alvos de acordo com o país, use a coluna H para inserir os atalhos dos países correspondentes, enquanto usa a coluna C para definir o QR Code ao qual eles devem ser adicionados. Faça o download de nossa lista completa de países aqui em sua conta.
Captura de tela das linhas 3 a 5 no CSV Agora, o código QR mencionado anteriormente, criado pela linha 1, será transformado em um código QR de vários países pelas linhas 3 a 5.
no-shadow figzoom
Coluna I: Idioma
Para adicionar URLs específicos de um idioma, use a coluna I, enquanto mantém a coluna C para definir o QR Code ao qual eles devem ser adicionados. Faça o download de nossa lista completa de idiomas aqui em sua conta
Captura de tela das linhas 7 a 9 no CSV
O QR Code criado pela linha 6 será agora transformado em um QR Code em multilíngue pelas linhas 7 a 9.
Última atualização faz 1 semana