Nas configurações da sua conta, você pode escolher se o usuário será redirecionado com um redirecionamento 301 ou por meio de JavaScript ao digitalizar um QR Code. Então, qual é a diferença?
Um redirecionamento 301 chama a página de destino diretamente, enquanto um redirecionamento JavaScript carrega uma página primeiro, onde o código JavaScript é executado para redirecionar para a página de destino.
301-redirect
Um redirecionamento 301 diz ao navegador para ir imediatamente para o site de destino. Quando você escaneia um código QR, o URL abreviado no código será solicitado pelo navegador. O navegador recebe uma instrução do nosso servidor para ir diretamente para a página de destino no cabeçalho da resposta, por exemplo,
Status 301 Moved Permanently
location: https://www.yourwebsite.com
Redirecionamento de JavaScript
Quando você opta por redirecionar com JavaScript, um site intermediário em branco é carregado primeiro no navegador. Nessa página, os cookies são definidos, os scripts para re-targeting são carregados ou o local do GPS pode ser recuperado antes de redirecionar o usuário para o site de destino. Em seguida, a página de destino é carregada por meio de uma instrução JavaScript, por exemplo,
<script>window.location='https://www.yourwebsite.com';</script>
Usamos redirecionamentos de JavaScript para executar scripts de rastreamento ou para solicitar o consentimento do usuário antes que ele seja rastreado por serviços de rastreamento de terceiros.
Se você inserir um ID de rastreamento do GA, ID do Google Tag Manager ou ID de pixel do Facebook ou um snippet personalizado na seção External Tracking / Re-Targeting das configurações da sua conta, o método de redirecionamento será automaticamente definido como JavaScript.
Definir o método de redirecionamento como JavaScript permitirá que você use as informações do QR Code de referência em seus webhooks.
<script>alert(document.referrer)</script>